Ou seja, cerveja!

11 Jan

Me lembrei de uma coisa agora, muito útil para quem, como eu, gosta de cerveja…

😉

Pensa comigo: Não tem coisa mais frustrante do que chegar num churras e as cervejas estarem quentes. Se tem uma coisa que não desce é cerveja quente. Nem morna, ou nem sequer um pouquinho fresquinha… 😦

Então ví na net uma “receitinha” caseira de como gelar a cerveja rapidão! Fui no super, peguei cerva da prateleira, em pleno mês de Janeiro, ela estava em ”temperatura ambiente” (leia-se uns 25°), tu imagina a maraviiiilha!

Fui pra casa, fiz a mistureba, coloquei tudo no isopor esperei 5 descrentes minutos e então criei coragem e peguei uma latinha, achei que de fato ela parecia mais fresquinha do que na prateleira do super… (se bem que isso não era nada difícil tendo em vista de que no super ela tava quase fervendo hehe) então  abri, coloquei num copo (ODEIO tomar cecrveja na lata!) e então GLUB GLUB… não é que pra minha surpresa DEU CERTO!!

Eureca!

Funciona!

Brrrrr que gelo!!

hauiehiuhauihei agora tenho o mundo nas minhas mãos! 😀

Seguinte, anota aí o que tu vai precisar para gelar cerveja rápido:

Ingredientes:

gelo; (este item parece meio obvio, né)

álcool; (desses de limpeza mesmo, o Álcool Tatáh foi o que eu usei)

sal; (fino, ou grosso agora não lembro qual era, usei o fino e funcionou)

cerveja a serem geladas. (aaaaah é, sério!? Achei que era Toddynho!)

Modo de preparo (parece receita de bolo hauhaua):

tu vai encher o isopor, caixa térmica ou sei lá o que, com as latinhas de cerveja e gelo. O indicado era intercalar camadas de gelo com camadas de cerveja, maaas agora pensando, acho que não fiz isso hehe! Se bem me lembro, coloquei as latas e o gelo em cima… Jogue sal por cima e em seguida despeje +- de 1 litro de álcool.

A mágica:

Nesse procedimento, o gelo vai derreter e com a transferência de calor da cerveja pra todo recipiente fará com que a cerveja gele rapidamente.

Agora vaaaai, corre no super, compra cerveja quente bem feliz e contente e faz o teste — é garantido!

Pronto, agora tu aprendeu a gelar cerveja rápido e por essa dica tu me deve o valor simbólico de R$ 5,00, já que eu dividí contigo as minhas bem sucedidas experiências! 😀

* haheihaiuheui quem morar longe, deposite na minha conta, combinado? 😀

Bjim ”suas” bebuns! 🙂

19 Respostas to “Ou seja, cerveja!”

  1. Vivian Oliveira 12/01/2011 às 14:34 #

    Poxa é minha primeira visita e eu já estou devendo dinheiro? hahahahhaa Adorei a dica! Eu tomo cerveja muito de vez em quando mas é realmente ruim tomar cerveja quente, eca!

    Beijos flor, obrigada pela visita ao meu blog.

  2. Mara 12/01/2011 às 14:39 #

    Oi! Valeu pela visita e adorei seu blog, nossa quanta make liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda. Essa dica tua ai vou anotar pois não bebo, mas tenho muitos amigos que vão amar a sua dica que cá pra nós, acho que vale os 5 pila hahahaahaha.

    Beijos, to te seguindo!

    • tatianamachado 12/01/2011 às 15:42 #

      hehhe é, essa dica é quase utilidade pública né! =D
      Que bom que te ajudou hehe
      bjo bjo e bem vinda!

  3. Bárbara Roberta 12/01/2011 às 15:15 #

    Opa, boa dica para as (os) bebuns, haha.
    4Beijos

    http://abloguete.blogspot.com/

  4. Vivian Oliveira 12/01/2011 às 15:19 #

    Ah, normal, é que lá é pelo google friend, entao ele acha sempre conta do google, twitter ou email =)

    E pra mim perfeito, vou linkar seu blog lá no meu “Eu recomendo” tá?

    Beijos

    • tatianamachado 12/01/2011 às 15:21 #

      Eba! Eu também vou linkar 🙂
      beleza então, nos vemos nos novos post! 🙂
      bjimmm

  5. Mara 12/01/2011 às 15:56 #

    Ahhh valeu ein! To te seguindo, mas o blog não abre direto, tem que clicar nos posts…ficou meio estranho, mas pelo menos ta la na minha lista de blogs que sigo!
    E já ta linkada no meu blogroll! Adorei seu blog!
    Beijos :*

  6. Mara 12/01/2011 às 16:18 #

    Ta linkada já 😉
    Ahhh acabei de responder tua pesquisa lá.

    Bj!

    • tatianamachado 12/01/2011 às 17:03 #

      Eba!!!!!
      Brigadinha por participar dela! Em seguida vou ver os resultadosss 😉
      Nos vemos nos novos posts, então!
      bjim guria!!! =)

  7. regatabranca 12/01/2011 às 16:55 #

    Adorei a dica! Um dia será útil! haah
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  8. Tássia F. 12/01/2011 às 19:11 #

    Baaaaaaaah, tu é das minhas então!
    Adoro uma cervejinha … hehehe

    vou testar essa “receitinha”, pq tomar cerveja quente é UÓ!

    vou te linkar, ta?
    beijo

    • tatianamachado 13/01/2011 às 10:10 #

      Ebaaa! Que bom que serviu pra várias pessoas… me sinto até menos “menino” com tanta girl aproveitando a dica tb! =D
      e eba, linka eu tb então!!
      bjimm

  9. thailasesana 13/01/2011 às 08:47 #

    geeente, adorei
    besos

    • tatianamachado 13/01/2011 às 10:11 #

      Oii thaila! Bem vinda!
      Brigada pela visitinha, sempre que der, volta!
      bjimm pra ti 🙂

  10. Mr. "M" 13/01/2011 às 10:49 #

    Mulherada podem fazer o teste e passar p namorado, amigo, pai, mãe, tio, tia , avô, avó, vizinho pq funciona! Só tomem cuidado pq se ficar muito tempo nessa mistura a cerveja congela! Bom… mas mesmo assim é muito útil!
    Infelizmente não poderei revelar minha identidade, pois tenho amigos(que não perderiam essa oportunidade) que não “entenderiam” ver um comentário meu em um blog de “meminas”, q nem diz a minha sobrinha.hahaha!
    Mas oq não se faz pelos amigos?!
    Te deixo aqui meus parabéns pelo teu blog, pq realmente está ótimo e muito engraçado!
    Grande abraço!

    • tatianamachado 13/01/2011 às 17:46 #

      aHUAHuahUHAUhauHAUH isso é beeem engraçado!

      Meninas… temos um Homeeem em nosso meio! 😀

      SEJA BEM VINDO, Rapaz!

      brigadinha pela visita, e por completar a DICA!
      Fica a vontade sempre que quiser aparecer… teus comentários são sempre bem vindos!
      Afinal de conta, por que não uma opinião marculina, né gurias?!
      😉 bjim Mister M!

      • tatianamachado 13/01/2011 às 17:47 #

        E obs: os teus “amigos” não sabem nada! Certo quu nunca ouviram falar em Paleta 120 cores… ahuehiahuieh tu é muiiito mais ligado! 😉 😀

  11. inefalando 16/01/2011 às 23:11 #

    guriiiiiiiaaaaaa

    tu acredita q uma noite dessas e uns amigos quebramos a cebça pensando em como era a “receita mágica”? agora tu me desvendou o mistérioooo, posso tomar ceva gelada em 5 minutos \o/
    q massa!

    vou me embebedar nesse verao, hehehe

    bjooo

    ine

    http://www.chimarraoebatom.wordpress.com

    • tatianamachado 17/01/2011 às 09:37 #

      hauheuhuahuheu que bom que salvei a bebedeirinha do teu verão!!!!!
      hahhah que quaaadro!
      OBS: tas me devendo 5 pila tu tb!! 😀
      eba, vô “enricar” com essa dica! hhhahhah
      bjoo ine

Aproveita a visita e deixa um comentário aí, vai!

