Vamos falar sobre RESTAURAÇÃO DE CUTÍCULAS!

4 Fev

Oiii guriasss! 

Hoje tô vindo à público pra falar sobre uma coisa que pra mim é muito arcaica e que faz parte da minha vida à muuuito tempo!

Restauração de cutículas!

Era uma vez, uma história…

Sim, como muitas já sabem, desde pequena eu sempre fiz minhas unhas, depois de um tempo comecei a fazer decorações e coisas estrambólicas nelas. Logo em seguida as minhas amigas começaram a pedir, lá foi a Tati de malinha cheia fazer as unhas das amigas. Tempos depois foram as mães das amigas que faziam o pedido, e tcha-rãm, lá ia a Tati de malinha um pouco maior e mais cheia. Até que tive a brilhante ideia de postar algumas unhas minhas no meu face… e então, BUM! Um estouro de gurias de todas idades e estilos pedindo horário pra vir fazer as unhas, sendo que até então eu sequer cobrava por isso! :O

Resolvi tentar encarar essa coisa!

No início foi meio confuso porque as pessoas queriam fazer as minhas decorações, só que também queriam que eu tirasse a tal da cutícula, coisa que pra mim sempre foi errado, então quando comecei a atender mesmo, comecei a divulgar essa ideia de não tirar mais a cutícula… a cara de espanto quando a pessoa ouvia esse “Não tirar a cutícula” era óbvia. Não sei porque, mas quando eu falava isso, elas imaginavam uma unha toda mal feita, com peles por todos os lados e cutículas coladas, uma desgraça… creio eu.

Comecei então a mostrar as minhas unhas e principalmente minhas cutículas, e as gurias foram se rendendo ao meu método de RESTAURAR AS CUTÍCULAS, coisa que hoje em dia é um dos principais motivos, depois das famosas decorações, pelo qual as meninas procuram horário pra fazer as garras comigo.

Tenho inclusive algumas clientes fixas, que a vida toda caparam suas pobres cutículas, e que, quando ofereci o tratamento para restaurá-las, elas riram dizendo que como tiraram a vida toda, seria impossível recuperá-las e deixá-las parelhas e perfeitas como as minhas (modéstia, oi?)…  mas enfim, com o tempo e a insistência consegui fazer com que pelo menos as clientes fixas experimentassem encarar o tratamento para tentar restaurar suas lindas ‘cuticulinhas’!  🙂

Venci! 😀

Hoje em dia, logicamente, TODAS as minhas clientes prezam por suas unhas e fazem o tratamento para restauração, porque sim, obviamente é preciso cuidar das cutículas para que elas mantenham um visual hidratado e bonito sempre, não basta só cuidar quando vai na manicure uma vez por semana, tem que tratar mais vezes!

Não te parece meio óbvio?

Por exemplo, se tu hidrata teu corpitcho várias  vezes por semana, porque as cutículas tu cuida só um dia? É certo que elas vão ficar feias! Então… trata de te situar e vai cuidar delas senão todos os dias, pelo menos uns três na semana, fia! 🙂

Tá, deu de blá blá blá, e vamos à parte prática da coisa… – Coooomo é o tratamento para hidratar cutículas, Tatiii??

Simples guria!

O método completo que é feito pela manicure é o seguinte:

1º -Tu pega um creme removedor de cutícula (ja enjoei de tanto escrever essa palavra affê), põe em cima delas, deixa agir por uns minutos

2º – Pega uma espátula dessas de aço, alumínio, sei lá eu, ferrinho mesmo, e DESCOLA bem toda a cuti (vou abreviar, fica mais fácil, menos enjoativo e mais munitinho chamar a cutícula de cuti)

3º – Passa um palito de laranjeira com algodão na ponta para descolar e retirar as pelezinhas soltas que toda semana tendem a aparecer nessa região, tem que fazer o movimento de passar de um lado pro outro da unha, encostando na cuti e várias vezes… a maioria delas vai sair já nessas passadas aí, caaaaso sobrar alguma coisinha, aí sim tu pega o assassino da história, mais conhecido como alicate e retira somente e tão somente a parte das pelezinhas e courinhos que ficarem aparente.

Pronto. Cutícula feita. Agora a vida não é um mar de rosas, né gurias!

Óbvio que não ia ser só isso… fala sério! Agora vem a melhor parte e mais importante… a HIDRATAÇÃO diária!

Sim, se não fizeres isso todos os dias, que faça pelo menos quase todos. Por que todas as partes do corpo desidratam ao longo do dia, e as mãos mais ainda, pois é uma parte que lavamos super frequentemente… hehe, isso se presumindo que as pessoas sejam limpinhas, né! 😀

Então para hidratar as cutículas eu indico duas maneiras… óleo de amêndoas ou a minha mais nova paixão… Bepantol!

E nem tô ganhando participação nas vendas… mas sério, ele é o Cúmulo da Maravilha! Comprei há pouco tempo para essa finalidade e estou in love por que ele serve prá mil coisas, tipo bombril! Estou até pensando em fazer um post só para ele… 🙂

Mas isso fica prá outro dia, por que acabo de ver as horas no cantinho maldito do note e para minha surpresa o tempo voou, já são 01:53, eu tenho que acordar as 8:15, e ainda tõ aqui falando que nem uma caturrita desgovernada e o pior, sabe-se lá se falo para alguém que ainda esteja lendo minhas sábias palavras até aqui embaixo! 😀

Portanto, sem enrolação, beijo e adeus!

tati roxo

Advertisements

3 Respostas to “Vamos falar sobre RESTAURAÇÃO DE CUTÍCULAS!”

  1. Marcela Vergara 04/02/2014 às 08:26 #

    Eu li tudo! Bepantol é de Deus! Bjim Tati…

  2. Rochele 04/02/2014 às 09:43 #

    Muitooo bom!!! \o/

  3. maketula 04/02/2014 às 09:49 #

    Muito interessante o Post Tati !
    Vou ver se tomo vergonha e dou uma hidratação nas cutículas .Haha Ótimas Dicas !

    Beijos
    http://www.maketula.wordpress.com

Aproveita a visita e deixa um comentário aí, vai!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: