Arquivo | Dikinhas RSS feed for this section

Vamos falar sobre RESTAURAÇÃO DE CUTÍCULAS!

4 Fev

Oiii guriasss! 

Hoje tô vindo à público pra falar sobre uma coisa que pra mim é muito arcaica e que faz parte da minha vida à muuuito tempo!

Restauração de cutículas!

Era uma vez, uma história…

Sim, como muitas já sabem, desde pequena eu sempre fiz minhas unhas, depois de um tempo comecei a fazer decorações e coisas estrambólicas nelas. Logo em seguida as minhas amigas começaram a pedir, lá foi a Tati de malinha cheia fazer as unhas das amigas. Tempos depois foram as mães das amigas que faziam o pedido, e tcha-rãm, lá ia a Tati de malinha um pouco maior e mais cheia. Até que tive a brilhante ideia de postar algumas unhas minhas no meu face… e então, BUM! Um estouro de gurias de todas idades e estilos pedindo horário pra vir fazer as unhas, sendo que até então eu sequer cobrava por isso! :O

Resolvi tentar encarar essa coisa!

No início foi meio confuso porque as pessoas queriam fazer as minhas decorações, só que também queriam que eu tirasse a tal da cutícula, coisa que pra mim sempre foi errado, então quando comecei a atender mesmo, comecei a divulgar essa ideia de não tirar mais a cutícula… a cara de espanto quando a pessoa ouvia esse “Não tirar a cutícula” era óbvia. Não sei porque, mas quando eu falava isso, elas imaginavam uma unha toda mal feita, com peles por todos os lados e cutículas coladas, uma desgraça… creio eu.

Comecei então a mostrar as minhas unhas e principalmente minhas cutículas, e as gurias foram se rendendo ao meu método de RESTAURAR AS CUTÍCULAS, coisa que hoje em dia é um dos principais motivos, depois das famosas decorações, pelo qual as meninas procuram horário pra fazer as garras comigo.

Tenho inclusive algumas clientes fixas, que a vida toda caparam suas pobres cutículas, e que, quando ofereci o tratamento para restaurá-las, elas riram dizendo que como tiraram a vida toda, seria impossível recuperá-las e deixá-las parelhas e perfeitas como as minhas (modéstia, oi?)…  mas enfim, com o tempo e a insistência consegui fazer com que pelo menos as clientes fixas experimentassem encarar o tratamento para tentar restaurar suas lindas ‘cuticulinhas’!  🙂

Venci! 😀

Hoje em dia, logicamente, TODAS as minhas clientes prezam por suas unhas e fazem o tratamento para restauração, porque sim, obviamente é preciso cuidar das cutículas para que elas mantenham um visual hidratado e bonito sempre, não basta só cuidar quando vai na manicure uma vez por semana, tem que tratar mais vezes!

Não te parece meio óbvio?

Por exemplo, se tu hidrata teu corpitcho várias  vezes por semana, porque as cutículas tu cuida só um dia? É certo que elas vão ficar feias! Então… trata de te situar e vai cuidar delas senão todos os dias, pelo menos uns três na semana, fia! 🙂

Tá, deu de blá blá blá, e vamos à parte prática da coisa… – Coooomo é o tratamento para hidratar cutículas, Tatiii??

Simples guria!

O método completo que é feito pela manicure é o seguinte:

1º -Tu pega um creme removedor de cutícula (ja enjoei de tanto escrever essa palavra affê), põe em cima delas, deixa agir por uns minutos

2º – Pega uma espátula dessas de aço, alumínio, sei lá eu, ferrinho mesmo, e DESCOLA bem toda a cuti (vou abreviar, fica mais fácil, menos enjoativo e mais munitinho chamar a cutícula de cuti)

3º – Passa um palito de laranjeira com algodão na ponta para descolar e retirar as pelezinhas soltas que toda semana tendem a aparecer nessa região, tem que fazer o movimento de passar de um lado pro outro da unha, encostando na cuti e várias vezes… a maioria delas vai sair já nessas passadas aí, caaaaso sobrar alguma coisinha, aí sim tu pega o assassino da história, mais conhecido como alicate e retira somente e tão somente a parte das pelezinhas e courinhos que ficarem aparente.

Pronto. Cutícula feita. Agora a vida não é um mar de rosas, né gurias!

Óbvio que não ia ser só isso… fala sério! Agora vem a melhor parte e mais importante… a HIDRATAÇÃO diária!

Sim, se não fizeres isso todos os dias, que faça pelo menos quase todos. Por que todas as partes do corpo desidratam ao longo do dia, e as mãos mais ainda, pois é uma parte que lavamos super frequentemente… hehe, isso se presumindo que as pessoas sejam limpinhas, né! 😀

Então para hidratar as cutículas eu indico duas maneiras… óleo de amêndoas ou a minha mais nova paixão… Bepantol!

E nem tô ganhando participação nas vendas… mas sério, ele é o Cúmulo da Maravilha! Comprei há pouco tempo para essa finalidade e estou in love por que ele serve prá mil coisas, tipo bombril! Estou até pensando em fazer um post só para ele… 🙂

Mas isso fica prá outro dia, por que acabo de ver as horas no cantinho maldito do note e para minha surpresa o tempo voou, já são 01:53, eu tenho que acordar as 8:15, e ainda tõ aqui falando que nem uma caturrita desgovernada e o pior, sabe-se lá se falo para alguém que ainda esteja lendo minhas sábias palavras até aqui embaixo! 😀

Portanto, sem enrolação, beijo e adeus!

tati roxo

Anúncios

Novidades

17 Abr

“Rélou Pipou”‎…

E aí gurias, novidade fresquinha prá vocês…

Amanhã tenho uma reunião mega interessante com os diretores e alguns grandinhos da MaryKay lá em RG, minha nova aposta, novo empreendimento, novo desejo. Estou entrando bem impolgada nessa nova ‘etapa’, nessa nova empresa, e com vários planos legais!

E neste encontro de amanhã, vou ver se consigo fazer um tipo de “cobertura” do evento prá depois trazer aqui pro blog… Catando as novidades sobre os produtos, os principais cuidados com a pele, as maquiagens e opções de produção, as roupitchas das rio-grandinas (hehe), e-etc-e-coisa, e tudo mais o que achar de interessante por lá!

Espero que vocês gostem, aliás, ai de vocês que não gostem! 😉

E hoje queria deixar uma indicação prá quem se perde um pouco, ou ainda não tem mesmo controle das suas FINANÇAS (como eu ERA até pouco tempo). Como tive uma experiência própria de MUDANÇA no meu setor financeiro depois deste livro, acho muito importante divulgá-lo pois se ele DE FATO ajudou muito à mim, poderá e irá ajudar muitas outras pessoas que se disponham a lê-lo!

Lá vai…

livro

Close na capa, prá vocês poderem ver direitinho o nome, autor e etc…livrooo

Buenas, gente, a dica está dada.

Quem quiser ler o livro, com certeza estará dando uma passo muito grande em direção à sua organização financeira, por que só resolví indicar por que o livro é MUITO bom mesmo e muda os hábitos e pensamentos de quem lê e com isso o resultado das finanças.

Ah, cheguei a comentar que ate o preço dele já começa a colaborar com a nossa vida financeira?! 😀

Pois é, ele custa só R$ 19,90, numa livraria aqui da minha cidade… Poooortanto, caso alguém queira comprá-lo e não esteja o encontrando ou ele esteja mais caro que isso, me avisa que eu compro e envio pelo correio prá vocês… tudo pelo sucesso $ de vocês, gatchenhas! 😉

Bjim prá vocês, voltem a me visitar, por que eu voltei à ativa, ok! 🙂

Até!

ASSINATURA

Outubro ROSA – Bóra participar

24 Out

O mês de Outubro agora é rosa

Pode ser empinado, siliconado, pequeno ou separado.

Não importa qual tipo, está todo mundo sujeito a desenvolver o câncer de mama.

O câncer de mama é o mais freqüente, temido e o principal responsável pela morte de pessoas do sexo feminino, correspondendo a 15% das mortes por câncer entre as mulheres.

O Outubro Rosa nasceu há 10 anos, na Califórnia. Desde então, vários pontos das cidades de todo o mundo são iluminados pela cor rosa, conscientizando as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama cresce rápida e progressivamente.  É uma doença que se torna mais comum em mulheres acima dos 40 anos, o que não significa que mulheres abaixo dessa idade ou os homens não podem desenvolvê-lo. 

Cerca de 25% dos casos incidem sobre mulheres com menos de 40 anos. E para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, existe 1 em homem.

 Porquê do rosa?

O rosa foi utilizado para sensibilizar a população de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de ações voltadas a prevenção do câncer de mama. A cor rosa foi ganhando além de laços, acessórios e roupas, outros destaques. As cidades começaram a se iluminar de rosa, ajudando a divulgar a causa e como forma de lembrar as mulheres que o mês era de conscientização e prática de prevenção.

Laço cor-de-rosa

O laço cor-de-rosa é o símbolo internacional de solidariedade, comprometimento e mobilização pela prevenção do câncer de mama. Quem divulga o laço cor-de-rosa está ajudando a conscientizar cada vez mais pessoas.

O que é o cancer de mama?

O câncer de mama é o resultado de um processo celular desordenado, que se transforma num tumor maligno na área das mamas.

Quanto mais rápido e precoce o diagnóstico, menor é a chance de comprometimento em outros órgãos e maior a possibilidade de cura da paciente.

Isso significa que é preciso identificar o tumor no início do seu surgimento, o que pode aumentar as chances de cura em 95%. A detecção precoce pode ocorrer através do autoexame e a mamografia, que é um raio-X da área das mamas.

 Causas

A carga genética e o histórico familiar são as principais causas do câncer de mama, mas não são as únicas. Uma alimentação saudável, prática de atividade física e controle do peso corporal podem evitar até 28% dos casos.

 A melhor forma de prevenção é divulgar, informar e fazer o seu exame.

Use rosa pink, rosa antigo, rosa claro. Se joga no rosa e previna-se.

Então gurias, é isso aí. Estou aderindo a campanha de divulgação e prevenção do cancer de mama que foi proposta pela empresa parceira aqui do blog, a BEAUTY COLOR, que está super engajada nessa campanha do bem. Então por que não participar, né?!

Se tu tem um blog, copia o texto e divulga no teu também! 😉

Boas campanhas, vale a pena repassar.

Parabéns à empresa BEAUTY COLOR pela iniciativa!

bjim rosa prá vocês gurias

Dicionário Esmaltístico = Solução da tua vida!

19 Set

Oi gurias!!

Hoje vim dar uma luz práquelas gurias que ao começar a visitar blogs e se deparam com certas palavras e termos usados para falar sobre esmaltes e unhas, e ficam boiando sem entender bulhufas. 🙂

Agora seus problemas acabaram!!!    \o/

Pois então, como o nome já diz, é um dicionário de palavras que podem parecer estranhas, mas se tu te enfronhar no mundo das amantes de esmalte, vai acabar entendendo tudinho… bóra lá estudar?! 😀

Se liga aí…

Cobertura acetinada: É quando o esmalte fica meio fosco, mas não tanto quanto o efeito de um Matte.

Matte: São coberturas que deixam o esmalte com efeito fosco. A grande sacada dessa cobertura é que ela não deixa o esmalte com aquela aparência de gasto, ela tira o brilho e deixa com um efeito aveludado.

Decoração: Vários enfeites (estrelas, trevos, corações, filetinhos ,meia-lua) misturados à uma base de suspensão (também pode ser chamado de nail art).

Efeito Jelly: É o esmalte que tem uma cobertura, que mesmo seco, parece que ainda está molhado.

Esmaltes Artísticos: Algumas marcas ultilizam a designação artísticos para cores cremosas mais fortes e primárias (azul, amarelo, vermelho) e secundárias (verde, roxo e laranja) e mais espessas que o normal. Também usados para nail arts e carimbos de unhas.

Esmaltes Cintilantes/Perolados: São transparantes e deixam uma pelicula de cor que não cobre a unha mas deixa um brilho perolizado no esmalte.

Esmaltes Cremosos: Dão cobertura total à unha e a cor natural desta desaparece completamente.

Esmalte Duo-Chrome: São aqueles que mudam de cor conforme a luz. Geralmente ligam duas cores que se encontrem juntas na transiçao de cor, como verde e azul, roxo e rosa, etc.

Esmaltes Foscos: Similares aos cremosos ou metalicos mas sem brilho.

Esmalte Glitter: Contem purpurina no interior do esmalte, que além de cor deixam partículas brilhantes nas unhas. Podem ter base incolor ou da mesma cor do glitter. As partículas de glitter podem ser minúsculas ou grandes.

Esmaltes Holográficos: Refletem em si as 7 cores do arco-iris em cima de uma cor de base. São lisos na textura e cobrem a unha na totalidade.

Esmaltes Metálicos: Dão uma cobertura total à unha como os cremosos mas o brilho dele é metalizado, como se tivessem particulas de metal diluidas na cor.

Esmalte Neon: São mais fluidos que os cremosos mas não são transparentes e ficam com efeito marca-texto. Costumam brilhar no escuro.

Esmaltes Transparentes: Deixam uma fina camada por cima da unha mas não a cobre com cor. Usado para dar brilho às unhas, ou à algum outro esmalte de cor semelhante com acabamento cremoso. É muito comum nas manicures do tipo francesinha. São básicos e de fácil aplicação.

Esmaltes 2 em 1 ou Nakarados: É uma mistura do acabamento perolado/cintilante com o acabamento cremoso em um único produto.

Nail Art: é quando você decora a unha, faz desenhos, etc…

EDS: Esmalte da semana.

EDV: Esmalte da vez.

NOTD – Nail Of The Day: Unha do dia.

NOTW – Nail Of The Week: Unha da semana

Removedor de esmalte: É melhor que a acetona pois não agride muito as unhas e não ressaca elas, evitando aqueles branquinhos.

Suave Cobertura: Intermediário entre o transparente e o cremoso.

Swatches: É quando se testa esmaltes de uma nova coleção, compara esmaltes… A ideia é mostrar como os esmaltes ficam nas unhas.

Top Coat: É uma cobertura que dá brilho ao esmalte e diminui a quantidade de bolinhas de ar. Também é conhecida como Roxinhos, pela sua cor ser um lilás quase transparente. Não é óleo secante.
 
E aí gurias, tudo entendido agora?! 😉
Beleza então…
Ah eu esquecí de dizer lá no início que quem quizesse aprender, poderia ler isso aqui, pagando uma colaboraçãozinha simbólica pelo meu esforço e prestatividade de apenas R$ 9,90. Então por favor, me enviem um email para combinarmos o modo de envio. 😉
 
Fico no aguardo então, ceeerta de que todas que leram o post até AQUI irão contribuir!!!
😀
haha bjim prá vocês, minhas amoras e em breve postarei as PARCERIAS do blog e também SORTEIOOOO!

Unhas amareladas do esmaltes? Seus problemas acabaram!!!

22 Ago

Oi gurias! 🙂

Hoje vim dar uma super-hiper-mega dica prá vocês, que como eu, tem verdadeira loucuuura, loucura, loucura (Oi? Luciano Huck é vc? :D) por esmaltes, e essa função de estar sempre pintando a unha com esmaltes coloridos, escuros, claros, de diversas marcas e etc acabam ficando com a unha assim, meio amarelada, horrível!

Parece que a unha tá meio… xexelenta, vai dizer?!!

Odeio quando eu tiro um esmalte (prá já passar outro na mesma hora hehe) e vejo que quando a unha tá sem esmalte ela tá desse jeito… então andei fuçando e procurando alguma receitinha caseira de como tirar o aspecto amarelado das unhas e … TCHÃRÃM, achei!! 😀

Arrá, mas eu sou uma mãe prá vocês, heim?

Sou tuuudo que há de legal!

Podem falar! 😉

Pra fazer é muito simples!

.

Pegue um potinho: coloque água quente, uma colher de sopa de água oxigenada volume 10, ou uma tampinha do frasquinho,  e com as tuas unhas limpas e sem esmalte, fique de molho por uns 10 minutos.
Simples assim! :)NNNtendeu?

Ou então ainda tem a segunda forma de clareamento das unhas…

Pegue um potinho: misture uma colher de bicarbonato de sódio e 100ml de água. Com as tuas unhas limpas e sem esmalte, deixe-as mergulhadas também por uns 10 minutinhos.

Então, vocês já sabem como é que funciona o negócio por aqui, né?

E se tem alguém que tá chegando agora e ainda não sabe, eu explico.

Toda vez que eu paro tudo na minha vida (óóóh) e me despenco até aqui prá deixar uma dica de utilidade pública para todas vocês, isso tem um custo, por que acarreta na minha perda de tempo, e como todas já sabem, tempo é dinheiro então… eu cobro uma ajuda, uma pequena colaboraçãozinha que eu chamo de simbólica! Por que é lógico que se eu fosse cobrar devido à importância da dica, seria muuuito mais caro, ok?!

Dica dada, ajuda arrecadada!

Então é isso, já que tu veio e leu a dica até aqui, já estás automaticamente me devendo R$ 5,00! 😀

Deposite na minha conta, ok?! 😀 ehuahuhe

O resultado ficou tipo o do produto da Orly, eu testei uma única vez e funcionou mesmo!
Tem gente que faz o uso da água oxigenada toda semana. Então tá sussegado!!
Lembrando que, para evitar o contato direto dos esmaltes com as unhas, principalmente os escuros e evitar que eles possam deixar  as unhas amareladas,  passem uma boa camada de base antes, sempre! 😉

Brigadinha pela audiência, gurias e até a próxima dica da hora!

Dica pro inverno… POKER!

28 Jun

Então gurias, tudo sussu?!

Comigo tudo belezinha!

Então vim dar uma diquinha óóótima prá esse frio de renguiá cusco que tá fazendo aqui no Sul, tchê!

Pois é, só que a minha dica de hoje não é de roupa, acessório, chazinho prá gripe, nem fondue, nem nada disso!

Minha dica é de um passatempo, de um programa prá fazer entre amigos… Prá mim, nestas noites tipo Pólo Norte que tem feito aqui em Pelotas, a melhoooor programação é se reunir com uma galera, amigos, ou até mesmo só com a família, acender a lareira, molhar o bico com vinho branco suave e catar algum jogo legal prá passar o tempo!!! 😀

Ahhhh, eu adoro isso!

E nestes últimos finais de semana, tenho feito isso seguido.

Anota aí alguns dos jogos que eu tenho, jogo e principalmente super-hiper-mega recomendo:

♥ Imagem & Ação – aquele que a gente tira umas cartinhas e tem que desenhar ou fazer mimicas prás outras pessoas acertarem… procura aí no google ou nas lojas de brinquedo da tua city 😉

♥ Can Can ou Uno – jogo de cartas em que cada cartinha manda tu fazer uma ação… não sei explicar direito, mas é suuuper fácil, desde o priminhozinho pequeno até o vovô aprendem na hora e já saem jogando!

♥ Dama – esse jogo de tabuleiro eu adóóóro também… meu pai então, fica toodo todo ”serelépe pimpão’ quando eu trago o tabuleiro prá volta dele! 🙂

♥ e não podendo faltar… JOGO DE CARTAS!Tudo que é tipo de jogo de baralho, eu amo!

Ahhh esses eu amo! Eu jogo desde pif, rouba monte, mexe e remexe até poker.

Enfim chegamos onde eu queria, na minha dica de inverno…

Guriasss, como se joga POKER!!! 😀

Prá quem diz que esse jogo é de homens, ou para pessoas super-hiper-mega inteligentes e blá-blá-blá… tá  certo!

ahiuehiuhaiuhe é que eu sempre fui meio menino, já falei sobre isso antes, né, então belê!

E inteligência, vamos combinar, sou quase um gênio… então, poker é prá mim mesmo!

E quero que vocês experimentem, por que não sei se só prá mim… mas jogar poker é VICIANTE!

Muito bom, ainda mais quanda gente se reúne com mais amigos que também gostam e sabem jogar… é MARA!

Sem contar que quando eu jogo, a gente sempre faz cada fixinha valendo R$ 0,10, então dá até uma emoção quando a gente ganha!! hiuhauiahiua 😀

Então vamos às regras do POKER…

O poker é geralmente jogado com 52 cartas. Os quatro naipes com suas respectivas treze cartas.
Os naipes possuem valor igual, não existe nenhuma superioridade de um naipe sobre os outros.

No poker o único critério de desempate é o valor mais alto das cartas.

Existem varias MODALIDADES de poker, porém todas seguem um formato básico:

    • Não há no poker um número certo de jogadores, mas tem de haver pelo menos 2 jogadores, e é aconselhável no máximo 9 ou 10 jogadores por mesa
    • Os jogadores contribuem com a mesa (pote/prêmio/pingo) podem ser fichas ou R$
    • O DEALER: Existe uma ficha que marca a posição do dealer na mesa. A ficha roda no sentido dos ponteiros do relógio no final de cada mão. O Dealer é quem dá as cartas
    • São distribuidas 02 cartas para cada jogador
    • Cada jogador joga por si e contra todos, não existem parcerias
    • AS BLINDS: As blinds são apostas feitas antes de qualquer jogador ver as suas cartas. A pessoa à esquerda do dealer tem que apostar a small blind (metade da big blind). A pessoa à sua esquerda tem que apostar a big blind. Os valores das blinds variam de mesa para mesa. Geralmente sendo SMALL BLIND = 1 ficha e a BIG BLIND = 2 fichas.
    • Então após definir os jogadores que são as BLINDS, são feitas rodadas de apostas e essas apostas cada jogador faz com base na força de suas cartas ou habilidade de jogar na mesa (por ex. para blefar que tem um jogo muito bom, tu aposta bastante fichas mesmo que o teu jogo estado ruim, fazendo assim com que os outros jogadores pensem que teu jogo tá ótimo)
    • Após feitas as apostas do jogador que foi o SMAL BLIND e do jogador que foi o BIG BLIND da rodada, para continuar na mesa cada jogador tem que fazer a mesma aposta, caso não queira fazer a mesma aposta, o jogador sai desta partida e só retorna na próxima
    • Apostas feitas,  são viradas as primeiras 03 cartas da mesa
    • Agora os jogadores analisam as cartas da mão e as da mesa, e decidem se vale a pena continuar na partida ou sair, se continuar, ele terá que acompanhar as apostas que forem feitas pelos demais jogadores (se algum jogador apostar mais X fichas, os que quiserem ficar na partida têm de apostar o mesmo)
    • Após feitas a 2ª rodada de apostas, será virada a 4ª carta da mesa
    • Novamente os jogadores analisam suas mãos e as cartas da mesa, sempre do mesmo modo, que para continuar ma mesa, devem acompanhar as apostas, ou sair da partida
    • Por fim, depois da 3ª rodada de apostas, será virada a 5ª e última carta da mesa, agora os jogadores sabem quais são as opções de jogo e podem fazer suas apostas baseados no que tem na mesa e na mão… ou blefando que estão com jogo bom, ou realmente estando com alguma combinação boa
    • Enfim é hora dos jogadores que restaram na mesa fazerem as últimas apostas (se quiserem) e então mostrarem suas cartas e combinações, e vencerá a partida o jogador que tiver a combinação mais valiosa da mesa. Veja abaixo o valor de cada carta e cada combinação.

Para jogar Poker, é importante você dominar muito bem o RANKING das mãos. Ou seja, o combinação das cartas que você tem na mão com as cartas que estão na mesa.

Em resumo as mãos do poker consiste na combinação de cinco cartas. As mãos são classificadas em categorias como: Flush, trinca , dois pares, sequências, quadras, pares simples ou mesmo a carta mais alta.

O objetivo do jogo é sempre o mesmo:

Cada um dos jogadores tenta formar uma combinação de cartas mais valiosa possível.

As cartas são valorizadas pela seguinte ordem:

Estão em ordem da combinação mais alta para a mais baixa:

  • 1. Royal flush : As cinco cartas de maior valor do mesmo naipe em seqüência.


  • 2. Straight Flush : Cinco cartas do mesmo naipe em seqüência.

  • 3. Quadra: Quatro cartas do mesmo valor (por exemplo, 4 Reis), com uma carta diferente.

  • 4. Full House : Uma trinca com cartas de mesmo valor e um par. exemplo uma trinca de Damas e um par de Dois, que vale mais do que uma trinca de Valete e um par de Áses por que a trinca conta primeiro.

  • 5. Flush : Cinco cartas do mesmo naipe, sem seqüência. (Se as cartas estão em seqüência, você têm um Straight Flush(2)).

  • 6. Straight : Cinco cartas em seqüência de naipes variados. O Ás pode ser a carta alta (ao lado do Rei) ou a carta baixa (ao lado do Dois) mas não as duas ao mesmo tempo.

  • 7. Trinca : Três cartas de valor igual, com duas diferentes.(Se as outras duas fizerem um par, você teria uma Full House (4)).

  • 8. Dois Pares : Qualquer par de um mesmo valor, mais outro par de valor diferente. Se dois jogadores tiverem um par alto de mesmo valor, o valor do segundo par decide o vencedor. Se os dois pares são iguais, ganha quem tiver a quinta carta mais alta.

  • 9. Par : Duas cartas do mesmo valor. Quando dois jogadores tiverem o mesmo par, o valor das outras cartas decidirá o vencedor.

  • 10. Carta Alta : Se nenhum jogador têm mão de valor, vence quem tiver a carta mais alta.

  • Obs: Nenhum par: é o pior jogo que se pode ter, as cinco cartas são completamente diferentes não sendo possível fazer nenhuma combinação entre elas, portanto essa situação será descidida pela CARTA ALTA.

E PRONTO, GENTE!!! Só jogar!

Agora é só vocês combinarem com a galera, irem no super comprar algumas coisinhas boas de aperitivar, pegar vinho branco suave (hehehe tuudo bem, ou qualquer outro nééé), comprar lenha prá lareira e deu……. 🙂 Aí é só ir prá casa jogar!

BOA SORTE PRA TODOS E FAÇAM O FAVOR NÉ…

SÓ INVENTEM DE APOSTAR À DIMDIM SE FOR BAIXINHO E PRINCIPALMENTE DEPOIS DE ENTENDER DIREITINHO O FUNCIONAMENTO DO POKER! 😉

Bjim Bjim e até o próximo post!

MEU passo-a-passo de preparação da pele e make diária!

29 Abr

Olá, gurizas minhas! =)

Quaaanto tempo, né!

Pois então, apesar de eu ter feito um post há pouco, aquele era somente para esclarecer sobre o pôbrema que está dando por causa da confirmação do email que o Wordpress envia à vocês quando vocês seguem o blog, portanto hoje ‘estoy acá de nueeevo’ prá falar sobre ouuutra coisa: o MEU passo-a-passo próprio me preparação da pele e make diária! 🙂

Por que MEU?

Por que todo mundo tá ca-re-ca de saber que existe uma ordem para utilizar certos produtos na hora de fazer uma make, mas mesmo assim, não é porque existe uma ordem, que eu tenha que gostar dela como ela é e seguí-la! 😀 Então eeeu tenho uma ordem minha que eu prefiro seguir e que vou mostrar proceis aqui, bem como os produtinhos que eu uso para tal.

Vamos lá? 🙂

Priimeiro eu lavo/limp0/hidrato o rosto.

Para esta etapa, no momento estou usando os produtos da Mary Kay que eu comprei há um tempinho já e estou gostando bastante.

Observem que fotos lindas… :O Queee caras & bocas sensacionais… 😀

Aff! hehehe… é que eu precisava tirar fotos do processo todo e tal… então, não reparem nas caretas, ok!  (hauhaiuahiau)

1° – o primeiro passo é nada mais que lavar o rosto com algum produto de limpeza facial. No meu caso estou usando o TimeWise 3 em 1, fazendo movimentos circulares… ui ui ui 😀

2° – depois de lavar e deixar e pele limpinha, o próximo passo é hidratar. Usei o TimeWise Hidratante com FPS 15. (E prá que esse escabeluuume todo, Tatiana?! Cruuuz-credo, o que não faço por vocês?! haiuhaiua)

3° – agora o mais importante (no meu caso)… o Área Olhossss! Este que usei é o TimeWise Anti envelhecimente para área olhos.

Aiii Jesus, como que pode… uma guriazinha (me achei agora, heim!) de apenas 26 aninhos, já ter aquelas ruguinha malditas, desgraçadas, infâmes, cruéis, indesejáveis e etc no cantinho dos olhos?!?!  N-A-D-A  A VER ISSO!

E ainda há gente que diga: – Viiiiu Tati, isso é de tanto tu rir!   —> Queee vontade de matar! <— Bom, que seja, vamos em frente! ;D

4° – aí é só espalhar beeem, prá pele absorver todos os cremitchos (notem que já fiquei até vermelhinha hehe, poderei dispensar o blush) e pronto!

Pele limpa e hidratada, pronta prá make!  😀

haiuahia, queee carica! Eu me presto, heim!

Então agora vamos para a minha make ”diária do dia-a-dia”… 😀 haha

Bom, é nesta parte que eu faço diferente do que sempre recomendam.

1° – Eu sempre começo com um corretivo nas olheiras.

Não, eu não gosto de base, acho que por que nunca tive espinhas, nem no auge da adolescência, então de repente por isso não dou muito bola pra essa coisa de base, sendo assim quase nunca uso, e quando (por um milagre de Deus) eu uso, coloco a da Mary Kay também.

* Tô falando tanto na Mary Kay neste post, que parece até que ela é uma das marcas parceiras do blog, né. Mas não, a Mary Kay não é parceira nossa (ainda!)… 😉 E estou apenas falando por que testei e gostei destes produtos e são os que eu estou usando no momento.

2° – depois do corretivo eu já passo pó, prefiro usar um com uma cor um pouco mais escura do que a minha pele, pra dar um tom de mais bronzeadinha, pois no inverno fico beeem branca de neve. Mas nada de cara de tijolo, gurias! Pelamordedeus!

3° – agora a parte que eu maaais amo, o rímel!!! 😀 Sempre que eu me lembro de colocar, não saio de casa sem… nem que seja prá ir na padariiiia! AMO! No momento tô usando o Super Shock da Avon, prá mim ele é tudo de bom e mais um pouco!  Se alguém tiver algum outro que seja MARAVILHOSO, me recomende! 😉

4 ° – Ainda não sei bem o por que, mas sempre uso gloss e nunca batom… uma incógnita em minha vida! Esse é da Mary Kay também, hehe, e foi presentinho de mamãe! 😉

5° – Durante o dia, não gosto muito de colocar lápis preto, por que fica muito marcado em mim que tenho a pele clara… então dou de mão num marronzinho mesmo só prá dar uma corzinha! 😉 Esse é tão vehio, coitado, que já apagou tudo, nem a marca aparece mais…

6° – Coincidentemente neste dia que fiz o post com a make diária, eu tinha comprado um delineador meio rosadinho que tem uns micro-glitters e que eu resolví usar… sim, no dia mesmo, mas ele é bem discretinho, nada carnaval fora de época. Depois tiro foto só dele e posto aqui!

7° – Prontinho, make pronta! Viu como é simples minha make diária?! E o delineador neeem brilha nem nada! 😀

Espero que tenham gostado, minhas gurias.

Ah, e vocês já estão participando do SORTEIO de um mega kit de NOVE produtinhos para unhas?!

Então clica aqui e participa!

Boa sorete prá quem já tá participando e prá quem for participar agora!!!

Bjim gurias, inté o proximo post! 😉

Ahhh, quem tiver com tempinho e quiser ver um passo a passo de unha camuflada,

 olha e comenta a minha 2ª participação no blog da Andreia Napoleão! 😉

http://napoleaoandreia.blogspot.com/2011/04/nail-art-by-tatiana-machado.html

%d bloggers like this: